Importação de contatos

O Presskit está preparado para importar dados de 2 (dois) tipos de arquivos, 
TXTs (arquivos simples de texto) e CSV (um dos vários tipos de arquivo do Excel)

Baixe um modelo de planilha do Excel

Preparamos uma planilha com as informações que podem ser carregadas através do arquivo CSV, apenas as colunas NOME e  EMAIL são obrigatórias ... todas as outras colunas são opcionais e podem ou não existir no arquivo final a ser importado.

Baixar planilha

Formato TXT

É o processo mais simples, qualquer arquivo TXT pode ser usado, sem nenhuma formatação especifica. Pode-se copiar e colar dados de qualquer lugar e salvar em um arquivo TXT, durante o processamento o sistema separa apenas os e-mails válidos e utiliza a primeira parte para formar o nome, capitalizando quando possível.

Formato Excel

Utilizar uma planilha é mais eficiente que um arquivo TXT, mais informações podem ser importadas e os contatos podem ser atualizados. Eventualmente preparar uma planilha com os dados que queremos importar pode ser um pouco mais demorado.

Iniciando o processo de importação

O mesmo procedimento serve para ambos os formatos

Criando um novo mailing

Para importar contatos precisamos ter um mailing de destino, pode ser um mailing vazio porque acabou de ser criado ou será um mailing já existente e será complementado.

Primeiramente temos de ir até a tela de contatos, para isso selecione a opção CONTATOS no meu superior do sistema.
A opção “Criar novo ...” pode ser encontrada na lateral esquerda da tela, logo abaixo do titulo “Mailings”, a única informação necessária nesse momento é o nome do novo Mailing que se deseja criar, depois é só clicar em “Confirmar”.

Tela de importação

Para importar contatos precisamos ter um mailing de destino, pode ser um mailing vazio porque acabou de ser criado ou será um mailing já existente e será complementado, nesta etapa temos de seguir 3 passos ...

1. Selecione o arquivo

Clique em procurar arquivo e procure o arquivo que foi previamente preparado para a importação.

2. Informe o tipo

TXT ou CSV ... esta opção determina como o sistema fará o processo de importação.

3. Informe o destino

Pode ser especificado mais de um mailing de destino para o arquivo importado

Depois disto basta clicar em importar e aguardar alguns segundos até que o processo tenha sido concluído.

Eventualmente, durante o processo, o sistema pode identificar e-mails inválidos ou duplicados que já serão ignorados, juntamente com e-mails que já fizeram parte de seu mailing ativo e foram excluídos anteriormente e que não serão reimportados.

Processamento rápido

O sistema consegue processar em torno de 100 contatos por segundo o que garante que em alguns segundos todo o arquivo será processado adequadamente

Comprovante

Para cada processo de importação é gerado um ticket com o resultado. O que foi encontrado no arquivo, os duplicados, inválidos e efetivamente o que entrou no mailing.

Duvidas ? fale com nosso time ...
MRW Informática - Sistema Presskit - Copyright © 2001-2018 - All Rights Reserved